Estará a Nintendo Switch a preparar-se para receber Scalebound?

258

Scalebound, aquele RPG ambicioso que podia ter sido lançado como um exclusivo na Xbox One poderá estar de volta. Contudo, não parece que esteja destinado à consola da Microsoft. Parece que está a apontar para a Nintendo Switch, segundo alguns rumores. 

Para aqueles que não se recordam, Scalebound foi anunciado pela Platinum Games durante a E3 2014 como um exclusivo da Xbox One. Neste título, poderíamos controlar Drew, um rapaz que, de alguma forma, se liga a Thuban, um enorme dragão e último representante da sua espécie quase extinta, combatendo inimigos que ameaçam o seu mundo.

Com inúmeros atrasos, este título acabou por ser cancelado pela Microsoft em 2017, com a empresa de Cupertino a indicar que tinha sido anunciado “demasiado cedo”. Este foi um dos exclusivos mais promovidos pela Microsoft na época e deixou muita gente desapontada com este anúncio. Deixamos aqui um trailer da sua revelação para conhecerem ou recordarem, cortesia da Eurogamer.

Mas, mesmo depois de acharmos que já pertencia à gaveta do esquecimento, surgiram agora vários murmúrios, que chegaram aos ouvidos dos sites Nintendo Insider e VG247. Os rumores dizem-nos que este título poderá estar a caminho da Nintendo Switch. Mesmo com a Microsoft eliminando todas as referências deste projecto, parece que ainda não foi definitivamente enterrado.

Tenham atenção que, nem a Nintendo, nem a produtora Platinum Games, confirmaram estes rumores, pelo que não podemos confirmar a veracidade destes rumores. O que mais salta à vista, obviamente, é que as diferenças entre as plataformas em questão são enormes. Duvidamos sinceramente que o jogo possa ter tão bom aspecto na limitada Switch, antevendo inúmeras cedências para lá “encaixar” o jogo.

Enquanto escrevemos estas linhas, Jean Pierre Kellams, o produtor executivo deste título que abandonou o estúdio produtor após o seu cancelamento, indicou no seu Twitter que acha pouco provável que Scalebound venha a ser lançado na Switch. No entanto, indica que não sabe de nada, nem falou com ninguém. Se o boato se tornar realidade, com certeza que muitos fãs ficarão satisfeitos com um jogo tão peculiar de regresso.

A ser verdade este murmúrio, resta saber como será a correr numa Nintendo Switch e se o projecto também poderá alargar-se a outras plataformas.