Esta pode ser a data dos próximos Steam Summer Sales

1938

Todos os anos é o mesmo, os Saldos de Verão do Steam (Steam Summer Sales) são o evento dos eventos para os utilizadores da plataforma da Valve. Imensos descontos, promoções, bundles e ofertas durante alguns dias para ampliar a nossa biblioteca de jogos. E parece que há uma fuga de informação quanto à data de arranque e fim dos próximos saldos.

Regra geral os Steam Summer Sales decorrer logo no arranque do Verão, assim como os Autumn Sales e Winter Sales coincidem com o arranque do Outono e Inverno, respectivamente. Curiosamente, este ano não tivemos Spring Sales, mas os de Verão não vão falhar, de certeza. Só que a Valve costuma guardar algum segredo sobre as data concretas de modo a aumentar a expectativa.

O rumor surgiu de um utilizador da rede social Reddit. Com o nome de MrFreemanBBQ, o utilizador divulgou uma imagem capturada do que indica ser uma comunicação confidencial parcialmente em Russo, que indica a data de inicio e fim dos próximos Summer Sales. A ser verdade, preparem as carteiras entre 23 de Junho às 17:45 e 4 de Julho às 18:00 (horas de Portugal Continental) para os saldos de Verão.

A data parece plausível e a duração coincide com as de saldos anteriores. De acordo com a comunidade Reddit, este utilizador parece já ter “adivinhado” as datas de saldos anteriores, pelo que a probabilidade destas datas serem reais é muito elevada. De qualquer modo, a Valve pode agora simplesmente adiar ou antecipar os saldos só para contrariar a pretensa “fuga de informação”.