Finalmente, depois de muita especulação e alguns sustos, a PlayStation 5 foi finalmente revelada hoje durante o programa “The Future of Gaming” pela Sony Interactive Entertainment. E as primeiras reacções até são positivas.

Linhas esguias, cheias de estilo, em tons branco e negro, com uma elegante luz azul a percorrer o chassis. A consola apresenta-se assumidamente na vertical, com o que parece ser uma base fixa. Está bem longe do “monstro” que foi apresentado para os produtores de jogos e enquadra-se com as linhas igualmente elegantes do novo comando Dualsense que já conhecíamos.

De notar que a consola será comercializada em dois formatos, um com leitor BluRay 4K e outra sem qualquer leitor, chamada de “Digital Edition”. Esta última, não só é mais fina, como parece mais simétrica, com uma base ligeiramente menor. De resto, parecem ser a mesma consola, possivelmente com o mesmo “miolo”.

A PlayStation 5 está ainda prevista para o final deste ano, junto ao Natal. Talvez esta revelação vos deixe mais à vontade para a pré-encomendar. Verifiquem as especificações técnicas da consola e não se esqueçam de conhecer os jogos que irão correr nesta nova consola da Sony.