Está confirmado Red Dead Redemption 2

rdr2

Depois de muita especulação em torno de misteriosas imagens publicadas nas redes sociais, a Rockstar Games confirmou finalmente o que muitos já tinham a certeza que iria acontecer: Vamos ter um novo western de acção da produtora, com Red Dead Redemption 2.

A notícia foi dada pela própria Rockstar Games há questão de minutos na sua página oficial. Ao entrar, somos presenteados com uma curta animação e com a informação que o próximo jogo da série Red Dead estará disponível para PlayStation 4 e Xbox One algures no Outono de 2017, ou seja, mais ou menos dentro de um ano. Não há ainda uma informações de uma versão PC.

Este anúncio surge depois de neste fim de semana a produtora ter decorado o seu logótipo a vermelho nas redes sociais, ter publicado uma misteriosa imagem e de hoje ter sido descoberta a aquisição do domínio Red Dead Online.

Que história contará Red Dead Redemption 2 e quais os seus protagonistas, não sabemos ainda. A nova imagem de promoção parece indicar todo um novo lote de protagonistas, mas é bem possível que no centro esteja Jack Marston, filho do lendário John Marston do jogo anterior. Contudo, muitos afirmam que uma sequela directa de RDR é tecnicamente impossível, dada a forma como a história encerra no jogo anterior. Há quem já fale de uma prequela ou uma história totalmente nova.

Resta-nos esperar para ver o que a Rockstar tem para nos oferecer. A produção promete mais informação nos próximos dias e um novo trailer a chegar já nesta Quinta-Feira dia 20 de Outubro. E na curta apresentação do jogo no site oficial pode ler-se:

“Desenvolvido pelos criadores de Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption, Red Dead Redemption 2 é uma história épica da vida no coração implacável da América. O mundo vasto e armosférico do jogo também providenciará a base de uma nova experiência multi-jogador online.”

E nesta última frase é preciso realçar a palavra “também”. Descansem todos os que temiam uma experiência unicamente online, porque parece que vamos ter um modo de história a solo, além do já mencionado modo online. O que para muita gente é uma boa notícia, por mais interessante que possa ver um Red Dead Online.

Infelizmente, estamos muito longe da data de lançamento anunciada. E… aqui para nós… embora estejamos já antecipar um excelente jogo no próximo ano, ficamos um pouco tristes com este anúncio. É que Red Dead Redemption nunca chegou ao PC ou teve uma devida remasterização como teve GTA V. Merecia!

Comentários

Comentários