Escala de Kerbal Space Program 2 obriga a novo estúdio

15

Anunciado durante a E3 do ano passado, a produção de Kerbal Space Program 2 esteve nas mãos da produtora Star Theory. Contudo, a editora Private Division revelou que a produção vai passar para um outro estúdio, para onde transitam também os seus criativos.

O primeiro Kerbal Space Program foi lançado em 2011 como um projecto independente da pequena produtora Mexicana Squad. Entretanto, a sequela foi assumida pela Private Division e entregue à Star Theory, uma produtora Americana pouco experiente, conhecida sobretudo pela sua série Monday Night Combat. Agora, o destino da série muda outra vez de mãos.

Isto talvez se deva ao grau de exigência e de expectativa da comunidade fiel do primeiro título. O primeiro jogo levou-nos a criar um programa espacial completo, construindo naves espaciais que têm de vencer a gravidade e chegar ao espaço para explorar o sistema solar. O nível de rigor científico é respeitável, mesmo com alguns elementos cómicos pelo meio. Assim, talvez seja necessário alargar horizontes e recursos na equipa de produção.

Entretanto, a Private Division estreou uma série de vídeos de produção para conhecermos as novidades e perspectivas, mas também a dimensão alargada e complexidade desta sequela. A produção mergulha no futuro da exploração espacial, falando de tecnologias futuristas e realistas. Se têm dúvidas da qualidade e fidelidade deste segundo jogo em relação ao primeiro, apreciem o vídeo:

Com este novo rumo do projecto, o director Jeremy Ables, o directo criativo Nate Simpson e o produtor Nate Robinson, os três anteriores responsáveis desta produção, vão liderar agora este novo estúdio de produção criado para lidar com este projecto. Este novo estúdio ainda não tem nome, mas será sediado em Seattle, EUA.

Infelizmente, esta mudança de ares significa também que uma possível data de lançamento  para Kerbal Space Program 2 fica mais longe. Ainda assim, a produção garante que o jogo será lançado ainda durante o próximo ano fiscal que se inicia a 1 de Abril de 2020 e termina a 31 de Março de 2021. O jogo está a ser desenvolvido para PlayStation 4, Xbox One e PC.