Episódios de Final Fantasy VII afinal são bem maiores

Final-Fantasy-VII-Remake-2-1280×720

Depois do hype criado pelo anúncio de Final Fantasy VII Remake na última feira E3, ficou no ar a informação do próprio produtor Tetsuya Nomura de que o jogo se iria dividir em episódios. Depois de muita especulação sobre a dimensão desses episódios e do jogo total, a Square Enix lançou mais alguns detalhes.

A julgar pelo modelo episódico de Hitman, também da Square Enix, os fãs não gostaram muito desta revelação de Nomura, antevendo um jogo partido em partes com os custos associados de adquirir “passes de época”. No entanto, numa entrevista na revista Game Informer, a editora esclarece que afinal o modelo episódico do jogo é algo diferente.

O objectivo, segundo o produtor Yoshinori Kitase é igualar a lógica de Final Fantasy XIII. O jogo original não teve lançamento faseado, mas sim um jogo completo e duas sequelas de expansões com jogos completos chamados de Final Fantasy XIII-2 e Lightning Returns: Final Fantasy XIII. No rigor, de facto, foi um lançamento episódico, mas com jogos completos, cujas sequelas seguiram o enredo original.

“Essencialmente”, diz Kitase, “será um jogo completo para cada uma das várias partes”. Mais à frente o produtor diz que “cada parte [de FF7 Remake] será igualável à escala de um único jogo de Final Fantasy 13”.

Esta é uma notícia importante, sobretudo para todos os fãs que reclamaram da decisão da produção neste tipo de lançamentos. Afinal, o jogo original não será lançado em bocados, mas serão lançados vários jogos, como partes integrantes de um todo, mas cada um será um título único. Esclarecidos? Mais calmos agora?

Comentários

Comentários