Epic revela data de Uncharted: Legacy of Thieves no PC

25

Num pequeno deslize, digamos, oportuno da Epic Games Store, a inevitavel adaptação para PC de Uncharted: Legacy of Thieves Collection pode já ter uma data prevista.

Devemos sempre olhar para estes “deslizes” com algum cepticismo. Por um lado, é possível que uma publicação indevida revele algo antes do tempo. Por outro, temos de equacionar o “hype” em volta destas “fugas de informação” e “deslizes”, que colocam os jogos na ribalta, sem real investimento em divulgá-los. Acima de tudo, nem a produtora Naughty Dog, nem a editora Sony Interactive Entertainment ainda se tinham pronunciado com alguma data de previsão. Apenas sabíamos que seria lançado neste ano e pouco mais.

Para quem não recorda, esta é uma compilação de Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: The Lost Legacy, originalmente lançados para PS4, mas aqui remasterizados para a PlayStation 5. Recordando a nossa análise, ficou claro que foi um regresso que gostámos bastante de testemunhar de “duas aventuras visualmente fantásticas e com uma jogabilidade ainda mais interessante com o DualSense”.

Seguindo a tendência de outros jogos PlayStation que estão a chegar ao PC, como o recente God of War, era uma questão de tempo que também esta compilação por lá chegasse. Obviamente, a versão PC não terá o desconto dado a quem já tinha os dois jogos na PS4, mas deverá ser o único senão desta versão em comparação com a da PS5. Visualmente e em conteúdo, será pelo menos equivalente.

Na loja da Epic Games, a nova página do jogo surgiu com a sua data de lançamento surgiu momentaneamente. Foi entretanto removida, estando agora como “Coming Soon” ou “Brevemente”, no entanto, os jogadores mais atentos não deixaram escapar a revelação. É possível que a SIE mude esta data, agora que foi adiantada, mas é pouco provável.

A ser verdade, Uncharted: Legacy of Thieves estreará no PC a 20 de Junho deste ano. Notem que esta data poderá ser um exclusivo Epic Games Store, embora o jogo esteja também previsto no Steam. Veremos o que se confirma desta revelação antes do tempo.