Epic omite silenciosamente Unreal Tournament 3 X

Unreal-Tournament-Wallpaper-HD-1

Embora longe da ribalta, a série Unreal, em especial o muito competitivo Unreal Tournament ainda reúne uma legião de fãs. Infelizmente, parece que a Epic Games está lentamente a tentar forçar um esquecimento.

No final do ano passado, os fãs constataram que a Epic havia removido quase todos os título das série Unreal do seu catálogo de clássicos. Entretanto, uma notícia (nunca confirmada pela Epic) dava conta de um possível novo Unreal Tournament 3 X, um novo título “free to play”. O jogo havia sido descoberto numa página do Steam (aqui via Wayback Machine) mas nunca chegou sequer a ser anunciado.

Contudo, recentemente todas as possíveis menções de UT3 X foram mesmo apagadas, revertendo tudo ao UT3 clássico no Steam. Com base na sua passada “limpeza” de catálogo, porque nunca chegaram a anunciar este novo título, os fãs chegam à conclusão que a Epic quer apagar o registo de um possível novo jogo, talvez porque o tenha cancelado antes mesmo de o anunciar. Claro que tudo é especulação nesta fase.

É preciso recordar que a Epic Games já não é apenas uma produtora de videojogos. É também uma produtora de um dos melhores motores gráficos do momento e ainda gere a segunda maior loja digital de videojogos para PC, além de ser uma importante editora de novos títulos. Tempo é um luxo com tanto para fazer. Por isso, esta omissão pode ter sido só um adiamento… mas, digam isso aos fãs da franquia no seu sub-reddit.

Comentários

Comentários