Epic Games Store prepara uma série de novidades

46

A popular Epic Games Store ainda está bem longe do que outras lojas e plataformas PC já oferecem. Um dos elementos mais em falta é um melhor suporte para a interacção entre utilizadores. A Epic Games está atenta e irá trazer novidades nesta e noutras áreas da plataforma.

Basicamente, a Epic vai adicionar um esquema de parties para juntar jogadores, desta feita com suporte para mensagens de texto e chat por voz. Além disso, também está a trabalhar numa melhor busca social por jogadores e jogos em comum, um modo “não perturbar” para quem deseja privacidade, mais personalização das cartas de apresentação dos utilizadores, entre outras novidades.

Com estas adições, fica bem claro que a Epic está empenhada em melhorar a conectividade e o contacto entre utilizadores da plataforma. A intenção, pelo menos, será adicionar ainda mais funcionalidades neste sentido. Na mensagem no seu blog onde anuncia estas novidades, ficamos com a ideia que plataformas populares como o Discord parecem ter servido de inspiração.

Conforme anunciámos recentemente, a Epic Games Store tem vindo a ganhar terreno à concorrência, embora os seus registos mais recentes não sejam muito deslumbrantes. As ofertas de jogos semanais contribuirão muito para esta popularidade, mas o custo pode ser um pouco elevado para a Epic a longo prazo. Seja como for, a empresa parece empenhada em fazer mais e melhor.