Epic Games Store emite reembolsos parciais com promoções

42

Imaginem que compram um jogo hoje na Epic Games Store e amanhã há uma nova promoção de desconto nesse mesmo jogo. A Epic Games está a emitir reembolsos parciais, devolvendo o montante a mais nessas situações.

Foi o que aconteceu, por exemplo, a Joshua Boggs, co-fundador do estúdio Mayday. Josua tinha adquirido um jogo na loja e, para seu espanto, recebeu depois uma notificação dizendo que “o preço do(s) jogo(s) que comprou foi recentemente reduzido, por isso emitimos um reembolso parcial com a diferença”.

De notar que a Epic Games não anunciou ainda de forma oficial esta sua política de reembolsos. Não é ainda claro quanto tempo terão as compras de acontecer em comparação com alguma promoção de desconto posterior. Contudo, há já diversas reacções online com situações semelhantes à de Joshua Boggs.

Desculpem alguma imprecisão, mas cremos que esta iniciativa da Epic Games é inédita. Devolver um montante de uma diferença de uma promoção, só porque perdemos alguma campanha por dias, é de uma generosidade considerável. De notar que a política de reembolsos foi revista no início deste ano, permitindo agora devoluções totais num período de duas semanas, com menos de duas horas de utilização dos jogos.

Tendo em conta que a Epic Games está a oferecer jogos gratuitos há meses nesta loja, ao ponto até de a quebrar, é um acto que só pode satisfazer a comunidade ainda mais. E a concorrência que se cuide, porque parece que esta loja é cada vez menos “alternativa”.