Epic Games autoriza o regresso de Paragon

Paragon01

Não vos censuramos se não se recordarem de Paragon. Lançado com imensa expectativa pela Epic Games como sendo “o próximo grande MOBA” acabou cilindrado por uma concorrência… irónica.

E que concorrência foi essa? O próprio Fortnite lançado pela mesma empresa! Paragon foi lançado em 2016 e nunca ganhou a tracção desejada. Quando Fortnite foi lançado no ano seguinte, a Epic decidiu, simplesmente, cancelar o suporte deste jogo, para se concentrar exclusivamente no sucesso do novo “shooter”.

Na mesma altura, a Epic tornou gratuitos todo o conteúdo e recursos de Paragon na Epic Games Store que, na altura, estavam avaliados em 17 milhões de dólares. Com estes “assets”, vários outros jogos foram concebidos. Entre eles, um novo jogo da produtora Sul Coreana Netmarble, também um MOBA, “free-to-play” e francamente familiar. Especialmente porque se chama… Paragon: The Overprime.

O título não é um roubo de identidade. Foi mesmo autorizado pela Epic e é, praticamente, o ressucitar do conceito original de Paragon. Obviamente, usa os mesmíssimos recursos do original, herdando também a intenção de ser um “jogo como serviço”. Usará também uma base de heróis num jogo de equipa, tão remanescente de conceitos que surgiram depois de Overwatch.

Se estiverem interessados neste “novo” título, a Netmarble está a preparar uma fase de testes públicos em Novembro e poderão participar via Steam ou Epic Games Store (instruções aqui). Até agora, não há data ou plataformas previstas (apenas PC) para o lançamento da versão final de Paragon: The Overprime.

Comentários

Comentários