Epic Games angaria 50 milhões para ajudar a Ucrânia

55

Uma vez mais, os jogos são usados para uma causa bem maior. Desta vez, a Epic Games usou o seu jogo Fortnite como plataforma de angariação de fundos, garantindo uma importante quantia, ao nível de doações estatais.

A ideia da Epic é canalizar todo o lucro vindo das vendas em jogo de Fortnite directamente para um fundo de ajuda humanitária. No fundo, tudo o que os jogadores comprarem em jogo, reverte a favor deste fundo no prazo alocado. A iniciativa arrancou a 20 de Março e ainda se vai prolongar até 3 de Abril. Contudo, em pouco tempo já é significativa.

Em apenas três dias de campanha, com a preciosa ajuda da Microsoft Xbox que garantiu todas as vendas de Fortnite na sua loja digital também para este fundo, a Epic angariou uns impressionantes 50 milhões de dólares (cerca de 45.5 milhões de Euros) para ajudar as pessoas afectadas pela guerra na Ucrânia.

Para já, estão escolhidas quatro organizações Direct Relief, UNICEF, UNWFP e UNHCR, estas últimas três são organizações pertencentes às Nações Unidas. A Epic espera juntar mais agências de ajuda nos próximos dias. O montante angariado será depois encaminhado para as organizações de modo a providenciar ajudas de saúde, alimentação, água potável, bens essenciais, ajudas legais e abrigo para quem precisa.