Epic Games adquire a Harmonix

rockband4

Em temos idos, o mundo vibrou com jogos de interacção musical. Séries como Rock Band tiveram um pico de popularidade sem precedentes. Subitamente, a “febre” passou e também o interesse em jogos deste calibre. Mas, a Epic Games tem planos.

A produtora dessa série, a Harmonix foi agora adquirida pela Epic. Não para recriar a série, notem. Aliás, a produtora garante que manterá o suporte que tem dado ao mais recente Rock Band 4, inclusive noutras plataformas como a rival Steam.

A ideia desta aquisição é usar o conhecimento técnico da produtora Norte Americana é criar o que é descrito como novas “experiências musicais” para Fortnite. Segundo o comunicado da Epic, a Harmonix estará a trabalhar em novas interacções musicais dentro do jogo, falando de algo como simples emotes a concertos online.

Este poderá ser um novo rumo bem vindo para a Harmonix. Apesar de haver ainda um grupo de fieis seguidores, Rock Band 4 já tem uns respeitáveis 6 anos de vida. Recentemente, a Activision bem tentou ressuscitar Guitar Hero, mas também não correu bem. Outros tempos, de facto.

Comentários

Comentários