Epic Games admite inspiração em Among Us para Fortnite

pt-impostors

Depois do estrago, o reparo. Não é que a Epic Games pudesse realmente omitir o facto do modo Impostors de Fortnite fosse estranhamente semelhante a Among Us. Foi um claro plágio que caiu mal aos fãs e à produtora InnerSloth.

Há aqui uma diferença que é preciso esmiuçar. Uma coisa é um jogo homenagear outro e usar mecânicas semelhantes, outra é abertamente copiar mecânicas de jogo e fingir ser algo único. Porque a Epic Games nunca admitiu que estava a copiar algumas lógicas de Among Us, ficou no ar ideia do “gigante” a açambarcar a atenção criada em volta do “pequeno”.

Recentemente, uma novidade lançada em Fortnite trouxe a capacidade de decidir entre ser um impostor ou um agente em sessões públicas ou privadas no modo Impostors na versão V18.20 de Fortnite. Ora, numa publicação na rede social Twitter relacionada com este update, finalmente a Epic admite ter-se “inspirado no sucesso Among Us”. Mais vale tarde que nunca, certo?

Perante o “ping” da Epic, a própria InnerSloth respondeu no mesmo tweet, no que parece ser um diálogo cordial. Na sucinta conversa foi até levantada a hipótese de “fazer algo divertido” entre as duas produtoras. As “pazes” parecem finalmente feitas após um período francamente infeliz para o popular título online.

Comentários

Comentários