Enderal, um mod de conversão total para Skyrim, em breve.

20131110214924-cf65c678-xl

Quem jogou The Elder Scrolls IV: Oblivion certamente recorda-se de uma célebre reconversão total para o jogo chamada “Nehrim: At Fate´s Edge“. A equipa da SureAI está de volta com um mod de convesão total, desta vez para The Elder Scrolls V: Skyrim chamado Enderal

Há todo um mundo de mods diferentes para os mais diversos jogos. Skyrim é dos jogos mais populares de sempre da comunidade de modding. Este novo Enderal, pode dizer-se é um dos exemplos mais extremos de um mod: a conversão total. Este tipo de mods apenas usa o motor base do jogo para correr, de resto é toda a uma nova experiência a nível de interface, lógicas, enredo, armas, personagens, locais e muitas outras características. Enderal dá continuidade ao enredo de Nehrim, pelo que o vídeo de apresentação poderá conter alguns spoilers.

Com banda-sonora própria, actores de voz e muitas outras notas de qualidade, pode dizer-se que é quase todo um novo jogo que usa o motor gráfico e de programação de Skyrim, mas nada tem a ver com esse jogo. Este mod terá cerca de 100 horas de jogabilidade e passível de ser instalado directamente sobre uma cópia legítima de Skyrim. O resultado final oferecerá algumas destas fantásticas paisagens:

Enderal estará disponível de forma inteiramente gratuita entre 1 a 3 de Julho na sua versão original em Alemão. A versão com texto e vozes em Inglês será lançada “algumas semanas mais tarde“. Ambas as versões serão, ao que tudo indica, completamente gratuitas (embora a produção aceite doações). Descubram mais pormenores do projecto no site oficial.

Comentários

Comentários