Embracer Group adquire a Dark Horse Comics

Embracer-Dark-Horse

Para quem não conhece as partes, o Embracer Group é um conglomerado de empresas ligadas aos videojogos em franco crescimento. A Dark Horse Comics é a terceira maior produtora norte-americana de banda-desenhada.

Em tempos idos, antes da aquisição da Disney, era a Dark Horse que criava e editava tudo o que era revistas, livros e banda-desenhada de Star Wars. Além dessa importante marca, é actualmente detentora dos direitos de séries de renome como Hellboy ou Sin City, tendo editado banda-desenhada de franquias como Avatar the Last Airbender, Stranger Things, The Witcher, entre outras.

A empresa também detém direitos sobre várias franquias, tendo já abordado os videojogos e até mesmo produções multimédia para TV e Cinema. Aliás, nesta aquisição ficámos a saber que conta com mais de 40 projectos deste género para a Netflix, Amazon, Sony e outras.

A par desta aquisição, o Embracer Group também adquiriu a Perfect World Entertainment, produtora dos MMOs Neverwinter and Star Trek Online, o estúdio de animação muito ligado a jogos DIGIC, a produtora de jogos Shiver Entertainment e a rede Spotfilm Networx.

Recentemente, o Embracer Group (ex-THQ Nordic AB) adquiriu a 3D Realms e outros estúdios relevantes, tendo já no seu portfólio estúdios como a Gearbox Software, Saber Interactive ou Coffee Stain Studios. A par de outros gigantes como a Sony PlayStation, Microsoft Xbox, Tencent e outros, é já um dos maiores “players” desta indústria.

Comentários

Comentários