Embracer Group adquire 3D Realms e outros estúdios

duke-nukem-bulletstorm

Para quem não conhece, o Embracer Group é o novo nome da famosa THQ Nordic AB. Com esta aquisição da lendária 3D Realms e mais um bom punhado de empresas de produção, a ex-THQ chega a um impressionante número de 76 estúdios sob a sua alçada.

O Embracer Group é tem agora no seu portfólio produtoras e editoras de renome internacional, como a THQ Nordic GmbH (que mantém o nome), a Gearbox Software, a Saber Interactive, a 4A Games, a Iron Gate ou a Koch Media. Ao lote, junta-se agora a já mencionada 3D Realms que devem recordar-se como a produtora de Duke Nukem, mas também a Crazy Labs, Deca Games, DigixArt, Easy Trigger, Ghost Ship Games, Grimfrost e a Slipgate Ironworks.

Esta aquisição, segundo um comunicado, ascendeu a um total 2.7 mil milhões de Coroas Suecas, cerca de 265 milhões de Euros no conjunto de aquisições. Curiosamente, a empresa mais rentável destas novas aquisições nem será a 3D Realms. O grande bolo de potencial vem da Crazy Labs com o seu apetecível mercado mobile.

Conforme já dissemos, o Embracer Group conta agora com 76 empresas em 40 países, empregando mais de 8000 funcionários. O que a Embracer está a fazer na Europa, porém, não é realmente novo. Outros grandes grupos continuam a fazer aquisições de pequenos estúdios um pouco por todo o mundo, com a chinesa Tencent a provar ser o maior concorrente nesta “corrida”.

Comentários

Comentários