Elite Dangerous termina a Azimuth Saga, vem aí Aftermath

36

O capítulo de história Azimuth Saga para Elite Dangerous esteve no ar desde o final de 2020. Chega agora ao fim com uma catástrofe. Apropriadamente, a seguir chegará Aftermath.

Quem joga regularmente Elite Dangerous, acompanhou a história que a Frontier Developments tem vindo a desenvolver há vários meses. Basicamente, a história deste arco termina no capítulo 13, com uma falha catastrófica de uma arma que deveria ser usada para destruir os infames Thargoids. Basta passar pelas zonas de conflito Anti-Xeno e temos um vislumbre dos efeitos causados pela arma. Várias naves destruídas e… muitos Thargoids.

Claro que o próximo capítulo Aftermath vai dar à humanidade uma chance para reconstruir e continuar a luta contra estes alienígenas impiedosos. Os efeitos deste evento, porém, sentir-se-ão por algum tempo até que esse novo arco de história chegue ao jogo.

Com esta actualização do capítulo 13, chegam também numerosas correcções e melhorias nos vários modos de jogo. A Frontier também anunciou que não irá mais lançar actualizações separadas (3.8 e 4.0), passando a focar-se apenas na versão 4.0 de ED: Horizons e ED: Odyssey. Se quiserem ainda poderão jogar ED: Horizons 3.8, mas esta deixa de ser actualizada pela Frontier em novidades técnicas ou conteúdo.

Notem, porém, que esta versão ED: Horizons 4.0 não terá todas as novidades de Odyssey (como a jogabilidade a pé e outros exclusivos desta expansão). Para confirmarem o que está disponível nas duas versões do jogo visitem o site oficial.