Elite: Dangerous Horizons “aterra” na próxima semana

1785

É um jogo que vos pode passar um pouco ao lado. No entanto, já o estamos a jogar há algum tempo e falta (muito) para exploramos os literais milhões de sistemas planetários. Na próxima semana Elite: Dangerous recebe a sua primeira verdadeira expansão. Elite: Dangerous Horizons permite, entre outras novidades, aterrar e explorar planetas!

Com esta expansão, a Frontier Developments cumpre a promessa de expandir a experiência deste MMO que é também um simulador espacial. Até agora, ED só permitia combate em órbita e no espaço profundo e atracar em docas espaciais ou plataformas em órbita para efectuar trocas comerciais. Ao longo deste ano foram adicionadas novas funcionalidades além do combate directo e negócio de carga e transporte espacial. Desde usar lasers para fazer minagem em asteroides, também é possível entrar em arenas de combates espaciais com o modo CQC. Com Elite: Dangerous Horizons, será agora possível entrar nas atmosferas e aterrar em alguns planetas (nem todos, uma vez que muitos são gigantes gasosos).

Entretanto, estivemos a testar a Beta desta expansão e a nossa reacção é de alguma apreensão com alguns bugs e erros sérios que causam crashes constantes. No entanto, é para isso que servem as Betas. Do que pudemos testar, é uma experiência única, sobretudo a entrada na atmosfera que é absolutamente genial e ultrapassa mesmo o esperado. Usando a nave para sobrevoar o planeta a baixa altitude ou usar um pequeno buggy para explorar as paisagens ou pequenas cidades, não tem preço. Se quiserem, podem aceitar diversas missões de combate, transporte ou exploração para passar o tempo.

Quem pré-encomendar Horizons, pode desde já jogar o Elite: Dangerous original. Ou seja, quem comprar Horizons adquire todo o conteúdo já lançado, não só a expansão em si. A Frontier justifica assim o preço da expansão (€49,99 na versão PC/Mac) tão cara como o próprio jogo. Infelizmente, para quem já o tem, só conta com um pequeno desconto no valor final. Mas a Frontier promete em troca imenso conteúdo adicional planeado para 2016.

  • Looting, Crafting e o desbloquear de imensas personalizações que adicionam valor e significado para todas as acções.
  • Tripulações, permitem equipas de jogadores assumir comandos na mesma nave.
  • Criação do Comandante permite personalizar os avatares de cada jogador.
  • Caças lançados de naves permitirão que naves maiores possam transportar pequenos caças para ataque ou defesa.
  • Novas missões e naves para expandir a já enorme oferta.
  • Novas arenas de combate com novos desafios multi-jogador.

Se quiserem pré-encomendar, por agora só no PC e na própria loja da Frontier. A pré-encomenda chegará ao Steam e Xbox Live muito em breve para quem lá comprou. Horizons chega mesmo a 15 de Dezembro para Windows, OSX e Xbox One, estando uma edição PlayStation 4 planeada algures nos próximos meses.