Electronic Arts entra na “nuvem” com Project Atlas

100

Depois da concorrência dar os primeiros passos, com a Google prestes a dar a sua carta na mesa, a Electronic Arts também terá algo a dizer no que toca a um serviço de streaming de jogos. Chama-se Project Atlas e terá uma fase de testes em breve.

O projecto foi anunciado com muito pouca pompa no ano passado. Trata-se de mais um serviço de streaming de jogos “on demand” para qualquer dispositivo, inclusivo telemóveis ou tablets. Adicionalmente, o serviço também permitirá outras funcionalidades, como a própria criação de jogos, matchmaking, hosting de conteúdo, loja virtual, entre outras funcionalidades, tudo na nuvem. E, uma vez estabilizada, a rede suportará igualmente jogabilidade entre plataformas (cross-play) e resoluções de alta-definição.

Os ensaios do Project Atlas vão arrancar com os jogos proprietários FIFA 19, Need For Speed Rivals, Titanfall 2 e Unravel. Estes e possíveis outros títulos adicionais, servirão para testar as funcionalidades, não só em condições ideais, como em situações adversas, como “largura de banda instável ou rede fraca” nos diversos dispositivos compatíveis.

Não há ainda uma data específica para estes testes do Project Atlas se iniciarem. Contudo, poderão candidatar-se a participar na chamada EA Cloud Gaming Tecnhical Trial juntado-se à comunidade de testes da EA. Depois, é só aguardar pelo convite.