Electronic Arts confirma EA Sports FC

fifa-ea-sports-fc-novo

Depois da célebre cisão (aparente) da FIFA com a Electronic Arts, o rumo da mítica franquia de simulação de futebol da EA Sports já está definido. Confirma-se o rumor, EA Sports FC é a futura marca.

Segundo a nota de imprensa, a nova franquia “permitirá à EA oferecer a maior experiência desportiva interactiva do mundo para a sua comunidade (…) em colaboração com mais de 300 parceiros em todo o mundo do futebol”. Isto poderá significar que a EA poderá garantir a manutenção de várias parcerias com clubes, marcas e outras entidades além dos actuais jogos da série FIFA.

Esta ideia fica mais ou menos confirmada quando mais à frente é dito que o próximo jogo terá acesso “a mais de 19000 atletas em 700 equipas, em 100 estádios e mais de 30 ligas em todo o mundo”. Ou seja, mais coisa, menos coisas, praticamente o que os últimos FIFA entregaram nas últimas edições, mas com outra “cara”.

Quanto à possível quebra de relações da EA com a FIFA, o comunicado deixa transparecer que a parceria entre a EA e a Federação não parece afectada. Aliás, está previsto um novo FIFA para este ano (previsto para este Outono), com a garantia que as competições Champions League, Europa League, Libertadores e outras grandes ligas regionais continuarão licenciadas.

Embora não seja anunciada uma data concreta, sabemos que EA Sports FC chegará no próximo ano. Mais novidades estão prometidas para o Verão de 2023.

Comentários

Comentários