Electronic Arts apresenta Wild Hearts

21

Tal como previsto, Wild Hearts é mesmo a tal resposta da Electronic Arts e da Koei Tecmo para o sucesso do género criado por Monster Hunter. E parece que a produtora Omega Force terá aqui uma fórmula interessante.

Para quem não conhece, o género é de um RPG de acção e aventura em que os jogadores a solo ou em cooperação caçam monstros gigantes e poderosos. O objectivo é o mesmo de outros ARPGs o que difere este género é a escala dos combates e o espírito. O trailer apresentado, pelo menos, tem óptimo aspecto. E já falaremos um pouco do motivo.

A acção ocorre em Azuma, um mundo de fantasia inspirado no Japão feudal, que é ameaçada pelo enigmático Kemono que causa mutações em animais. Desde “esquilos infundidos com plantas até ao maciço javali de Kingtusk”, a caça começa para restaurar o equilíbrio em toda a região.

Wil Hearts pode ser jogado a solo ou cooperativamente entre dois amigos, com jogabilidade entre plataformas (crossplay). Se gostaram do visual do jogo, o tal motivo para esse óptimo aspecto é que a produção só produzirá este título na actual geração de consolas, prescindindo da anterior. Más notícias para a PS4 ou XB1 mas tudo tem um ciclo.

Wild Hearts será lançado a 17 de Fevereiro de 2023 para a PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Origin, Steam e Epic Game Store.