Electronic Arts anuncia EA Sports F1 22

F1_22

Sim, leram bem. É mesmo esse o título do próximo jogo oficial do campeonato do mundo de Fórmula 1. Apesar de ser produzido pela habitual Codemasters, o jogo recebe uma nova chancela: EA Sports F1 22.

Como nesta época estreiam novas regras para veículos e provas na prova rainha do automobilismo, há muita expectativa para este novo título. A Codemasters está empenhada em recriar as novidades, como os novos designs e restrições dos veículos, as novas corridas Sprint e novas pistas e layouts. Notem que para este trailer ainda não figuram as recriações dos actuais veículos e equipas desta época, apenas o protótipo desta época. A Codie explica que ainda está a produzir os veículos para o jogo final.

Para esta edição, a Codie inseriu algumas novidades, com opções de imersão que afectam a forma como acontecem os momentos especiais de cada corrida, como as voltas de formação, entradas safety cars, paragens nas boxes, etc. Ou escolhemos o modo Immersive e pegamos no volante nesses momentos ou escolhemos o modo Broadcast e assistimos a cenas intermédias que os representam.

Noutros lados, a Inteligência Artificial foi revista e está mais dinâmica, há mais variedade nos desafios de época e de treino e um novo modo de jogo chamado F1 Life que fará as delícias dos que gostam de coleccionar. De notar que o modo de carreira “Braking Point” estreado no título do ano passado não regressa nesta edição.

EA Sports F1 22 será lançado a 1 de Julho deste ano para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Se optarem pela versão “Champions Edition” jogam três dias antes. Na versão PC, o jogo receberá suporte para Realidade Virtual via Oculus Rift e HTC Vive.

Comentários

Comentários