Electronic Arts anuncia a Competitive Gaming Division

electronic-arts

O mundo apetecível dos eSports não passa despercebido às grandes empresas da indústria dos videojogos. Fonte de lucro assinalável, empresas como a Valve, Riot, PlayStation ou Activision já criaram até ligas próprias, como a recém formada Liga Mundial de Call of Duty. Só faltava mesmo a Electronic Arts entrar na corrida. E isso pode acontecer muito em breve.

Com o intuito de apostar na competição online a EA criou a Competitive Gaming Division. Como o próprio título indica, esta divisão vai-se dedicar a criar condições para a competição online com videojogos criados pela EA. Note-se que no passado recente houve tentativas de criar ligas competitivas com jogos como Battlefield ou FIFA. Se o primeiro foi um poço de problemas técnicos que muitas vezes impediram a criação de provas concretas, já o segundo provou ser capaz de sustentar uma liga de longa duração, como o FIFA Interactive World Cup, por exemplo que teve imensa adesão da comunidade. Só recentemente a ESL iniciou ligas competitivas para Battlefield 4, quase dois anos depois do seu lançamento.

“Na nossa jornada de colocar os jogadores em primeiro lugar,” explicou o CEO Andrew Wilson no site oficial, “vamos criar competições de eSports nos nossos maiores franchises que incluem FIFA, Madden NFL, Battlefield e outros”. Para isso, a EA irá criar um programa para novos eventos além da infraestrutura para esta aventura pela competição online. Também será de prever que os seus jogos sejam mais cuidados em termos técnicos e no conteúdo competitivo, uma vez que em prova não poderão haver erros de última hora.

Aos comandos da CGD estará Peter Moore que será o Vice-Presidente Executivo e “Chief Competition Officer” para a Electronic Arts. Peter já havia liderado outros programas de competição online como o já mencionado FIFA Interactive World Cup ou o EA SPORTS Challenge Series. Será portanto a pessoa certa dentro dos quadros da EA. Mais informações são esperadas nos próximos meses, possivelmente com o anúncio de uma liga oficial num dos franchises ou, pelo menos, alguns torneios e campeonatos desta nova Divisão da EA.

Comentários

Comentários