Elden Ring quase nos 17 milhões de unidades vendidas

19

O mais recente êxito da From Software é um sucesso de vendas em todo o mundo. Quem o afirma é a própria Bandai Namco na sua mais recente comunicação de lucros no ano fiscal actual.

Que Elden Ring é popular, não há dúvida. Os tops de vendas que atingiu logo nas primeiras horas de lançamento, em paralelo com o número de transmissões de streamers e vídeos de jogabilidade, deixam bem claro. Segundo a nota de informação (via Gematsu) o jogo já vendou mais de 16.6 milhões de unidades nas várias plataformas, via digital ou formato físico e em todo o mundo.

Já em Maio o número de vendas oficiais tinha ultrapassado os 13 milhões de unidades, isto apenas um mês depois do jogo ter sido lançado. Ainda hoje o jogo permanece algures nos tops de vendas e de popularidade, sendo ainda o “alvo a abater” de todos os lançamentos posteriores.

Nisto tudo, temos imensa pena que a Bandai Namco tenha decidido que sites da especialidade em Portugal como o nosso não mereciam ter acesso ao jogo. Por isso, a nossa análise tardou até que não foi mesmo possível. Ainda assim, contra factos, não há argumentos: Elden Ring é um sucesso.