eFootball já tem data de lançamento

15

Certamente um dos maiores pontos de viragem para a série de futebol da Konami, com a alteração de nome para eFootball e para o modelo Free To Play, o jogo chegará já no final deste mês.

Winning Eleven, Pro Evolution Soccer e agora apenas eFootball. A Konami pretende alterar o paradigma dos jogos de simulação de futebol deixando de lado o modelo tradicional de um jogo completo anual. Agora, aposta num formato gratuito do jogo base, contendo depois pacotes pagos para equipas, ligas e modos de jogo.

Quando for lançado, o jogo terá jogos offline com nove clubes licenciados (Barcelona, Bayern Munique, Juventus, Man. United, Arsenal, Corinthians, Flamengo, São Paulo e River Plate), seis estádios (Camp Nou, Old Trafford, Allianz Stadium, Emirates Stadium, Allianz Arena e o eFootball Stadium), jogos online com cross generation (PS4 vs PS5 e XB1 vs XSX|S) e eventos semanais online.

Depois desta fase, a Konami irá lançar mais conteúdo em pacotes adicionais regulares, com a primeira actualização no próximo Outono a adicionar mais ligas e equipas, eventos e modos de jogo. Algumas actualizações, como já dissemos, serão pagas, com uma passe de época para comprar e obter mais bónus adicionais. O jogo vai ainda permitir ainda micro-transacções para compras individuais de jogadores e outros extras.

eFootball será lançado a 30 de Setembro na PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC via Steam.