eFootball 2024 chegou hoje ainda sem Master League

efootball-2024-1024×576

Ainda se lembram de eFootball, sucessor de Pro Evolution Soccer? A Konami não desiste do seu simulador de futebol, mesmo que a mais recente actualização continue sem trazer a maior funcionalidade da série.

Mesmo que prefiram outras paragens, como o (ex)FIFA Football, eFootball ainda existe e recebeu hoje a sua actualização 3.0.0. Com esta actualização a Konami promete inúmeras melhorias, correcções e adições ao seu jogo “Free-to-Play”. A maioria das novidades prende-se com o estilo e animações dos jogadores, novos eventos temáticos, assim como inúmeras actualizações de jogadores, equipas e campeonatos presentes em jogo.

É tratado, efectivamente, como um novo jogo, com a Konami a renomeá-lo de eFootball 2024. Contudo, desde que a franquia deixou cair a sigla PES, deixou também de oferecer aos jogadores o modo de jogo mais popular e mais desejado de todos, a Master League.

Para quem não conhece, a Master League era um modo de jogo único de PES, em que poderíamos controlar ou criar uma equipa e gerir todos os aspectos da gestão de bastidores, entre tácticas e contratações, inclusive, obviamente, jogar as partidas em si. Pode soar muito ao Ultimate Team criado pela EA Sports, mas haviam muitas diferenças que tornaram a Master League num mito neste género.

Infelizmente, desde que a Konami mudou o modelo de negócio para este formato Free-To-Play com conteúdo adicional pago, a Master League nunca foi adicionada ao jogo, gratuita ou paga. A promessa em 2021 era que neste ano a ML faria o seu regresso. Contudo, veio a terceira grande actualização sazonal, esta, e nada de Master League.

Para um jogo que foi uma das maiores desilusões de sempre neste complexo mundo dos jogos de futebol, esperava-se que a Konami entrasse nos eixos para evoluir este jogo que herda décadas de qualidade e uma legião de fãs dedicada.

Embora muitos problemas técnicos sejam já algo do passado, o título continua a não atrair jogadores, num modelo de produção que muitos vêem como “teimosia” da produtora Nipónica. Pelo menos Lionel Messi acredita neste negócio, como na sua carreira como jogador, onde recentemente só fez óptimas decisões… certo?

Comentários

Comentários