Eagle Dynamics lança o DCS: AH-64D em Open Beta

DCSAH64D (2)

O muito esperado módulo de expansão para o DCS World está finalmente disponível para quem pré-encomendou. O DCS: AH-64D é o mais avançado helicóptero de ataque jamais lançado neste simulador.

Já lá vai um tempo desde os saudosos clássicos da Jane’s dedicados a esta plataforma Longbow. A memória falha um pouco quanto ao realismo dessa série clássica de simuladores. Na altura, porém, era o mais próximo que tínhamos deste fantástico sistema de armas. Nesta era moderna, porém, a exigência é claramente outra.

A ED não poupou esforços para criar o Boeing AH-64D Apache Longbow, desta feita na variante Block II do Exército dos Estados Unidos. Para quem não conhecer (quem?), o Apache é o helicóptero de ataque mais avançado da era moderna, sendo a “estrela” de conflitos no Afeganistão ou Iraque. Tem a capacidade de disparar mísseis anti-tanque, foguetes de vários calibres e, o que o torna famoso, um canhão de 30mm que é orientado pelos movimentos da cabeça dos pilotos.

No DCS, a ED decidiu recriar todos os sistemas disponível na versão II, com a rede Longbow. Para já, não está disponível o radar de chão (no topo do rotor) ou os respectivos mísseis Hellfire guiados por radar. De resto, quase todos os sistemas funcionam, assim como as suas lógicas. O helicóptero possui integração de piloto e operador de armas, com capacidade multi-jogador ou com uma nova Inteligência Artificial, o George, muito parecido ao que tivemos no Mi-24P Hind.

O DCS: AH-64D foi hoje lançado para a versão Open Beta do DCS World. De notar que este é ainda um módulo em desenvolvimento e a ED listou uma série de limitações e bugs que tenciona melhorar nos próximos dias. É, ainda assim, um dos melhores lançamentos de sempre neste simulador.

Comentários

Comentários