EA vai partilhar o código-fonte de Command & Conquer: Remastered

40

A EA anunciou recentemente que irá partilhar o código-fonte do clássico Command & Conquer. O objectivo da editora é simplificar a criação de mapas, unidades e alterações de grafismo e jogabilidade na comunidade modder.

A notícia foi dada por Jim Vessella, o principal produtor da colecção Command & Conquer Remastered diretamente no Reddit. Vessella sublina o compromisso que a equipa quer assumir de ajudar os criadores de conteúdo. A EA lançará então TiberianDawn.dll e RedAlert.dll e seu código-fonte correspondente, sob a licença GPL na versão 3.0. Dessa forma, o Command & Conquer será um dos primeiros jogos de estratégia a disponibilizar seu próprio código-fonte para que seja possível modificar o jogo a partir da sua base.

A EA e a comunidade de C&C trabalharam em conjunto para garantir a compatibilidade dos mods existentes. Para dar um bom exemplo, os produtores da Petroglyph criaram uma nova unidade: o tanque Nuke. Este é um tanque gigantesco cuja torre foi substituída por um canhão de artilharia para disparar bombas. Parece que o original Mammoth tem um rival à altura.

Command & Conquer Remastered Collection estará disponível a partir de 5 de Junho no PC via Origin e Steam. O jogo contará com Command & Conquer: Tiberian Dawn, Command & Conquer: Red Alert e seus três pacotes de expansão – Covert Ops, Counterstrike e The Aftermath.