EA Sports FC anuncia parceria com a La Liga Espanhola

EASFCLaLiga

Mais que apenas garantir a La Liga na sua próxima franquia de futebol, o EA Sports FC, a Electronic Arts será também patrocinadora desta competição na próxima época.

Segundo a nota de imprensa, a partir da temporada 2023/2024, a parceria entre o EA SPORTS FC a a LaLiga “incluirá direitos de “naming rights” para todas as competições da LaLiga, um “rebrand” completo da LaLiga com a EA SPORTS, incluindo todos os logótipos, gráficos, fontes e outros elementos visuais, ao mesmo tempo que oferece novas integrações no jogo, destaques nas transmissões televisivas e compromissos para o apoio a iniciativas estruturais”.

O que é bem mais que garantir uma liga para o jogo, notaram? É mesmo uma “tomada” de assalto da prova Espanhola que poderá chamar-se de “EA Sports La Liga” ou algo semelhante. Assim, no próximo ano a EA garante a sua presença num dos maiores campeonatos de futebol Europeu, ao mesmo tempo que assegura as desejadas licenças para o seu jogo.

Ainda não tínhamos ouvido falar de parcerias e licenças para EA Sports FC. Esta é a primeira e é logo em grande. Duvidamos que a EA consiga fazer algo semelhante com todas as ligas Europeias mas, demonstra interesse em assegurar licenças e replicar ligas, clubes e jogadores com toda a fidelidade.

Ainda nem sequer lançou o seu jogo de futebol para este ano, o FIFA 23 e a Electronic Arts já fala do futuro. Isto acontece porque, como já devem saber, há uma cisão da licença da FIFA que obriga a EA a editar o seu próximo jogo. A ver por esta parceria com a La Liga, parece estar no bom caminho. Já a FIFA decidiu entregar a sua licença outra produtora e até agora não sabemos mais nada.

Comentários

Comentários