EA Sports estende licença da UEFA de FIFA Football

34

A Electronic Arts anunciou a extensão da actual licença de competições da UEFA para os seus jogos FIFA Football. Ao mesmo tempo, a EA Sports está a trabalhar em seis títulos desta franquia para as plataformas mobile.

Desde há três edições que os jogos FIFA têm garantido as licenças de representação das competições oficiais da UEFA, como a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Esta exclusividade, “arrancada” das mãos da franquia rival Pro Evolution Soccer, está para continuar, dando à EA Sports motivação para levar FIFA a mais audiência.

Em primeiro lugar, FIFA 21 está para chegar à plataforma Google Stadia, isto no próximo dia 17 de Março. Também FIFA Online 4, popular em países asiáticos, vai estender-se para mais regiões. E, como se não bastasse, há um total de seis novos jogos para plataformas mobilem em produção. Estes novos títulos são descritos como “experiências”, ainda sem grandes detalhes.

É bem provável que em breve a EA Sports anuncie FIFA 22 e talvez estes novos jogos em paralelo. Esta costuma também ser uma época de fazer “contratos” de exclusividade com clubes de futebol para os ter representados em jogo. E ainda teremos de ouvir falar no que está a ser feito no estádio rival de PES 2022, sendo o primeiro jogo na nova geração de consolas.