[ACTUALIZADO] EA remove vendas e suporte online para clássicos Battlefield

badcompany

[Actualização] A Electronic Arts anunciou em comunicado que, afinal, a inclusão de Mirror’s Edge na lista em baixo foi um erro. O jogo não será excluído das vendas no final do próximo mês como a EA tinha comunicado.

A justificação da empresa norte-americana foi “um lapso” e que não tenciona remover o jogo das vendas. Os demais jogos anunciados, porém, irão mesmo ser removidos das lojas e o seu online será desligado na data prevista.

[Notícia Original] 2023 marcará o fim de uma era para vários títulos clássicos da série Battlefield, inclusive um muito especial. Também Mirror’s Edge será removido das vendas. Isto é a Electronic Arts a limpar a casa.

Ao fim de algum tempo, o lucro das vendas de alguns clássicos torna-se irrelevante. Por outro lado, o suporte online pode tornar-se demasiado dispendioso, não por causa do hardware em si, talvez algo datado para correr software tão antigo, mas porque custa sempre dinheiro manter infraestruturas por tanto tempo, incomportável especialmente se a massa de jogadores já não é assim tão grande.

A partir do final do próximo mês de Abril, a EA irá remover Battlefield 1943, Battlefield: Bad Company, Battlefield: Bad Company e também Mirror’s Edge das vendas. Ou seja, estes clássicos da DICE não serão removidos das vossas bibliotecas, apenas deixam de ser vendidos nas lojas digitais. Esta medida visa preparar a remoção completa das funcionalidades online dos título Battlefield supracitados, efectivamente desligando os seus servidores a 8 de Dezembro deste ano.

No caso de Battlefield 1943 isto dita o seu fim definitivo, uma vez que é um jogo inteiramente online. Foi um título ligeiro para a série, sem nunca conquistar verdadeiro realce na franquia. Agora, Bad Company e, sobretudo, Bad Company 2 foram dois marcos muito importantes para a franquia, com um modo de carreira impecável (na altura) e um online muito concorrido, especialmente suportado com expansões brilhantes.

De facto, Bad Company 2 é ainda hoje tido como um dos melhores títulos da franquia em termos de oferta multijogador. Acreditamos que o online não será já tão concorrido, especialmente porque Battlefield 2042 insiste em fazer renascer mapas e outros itens deste e de outros Battlefield clássicos. É, ainda assim, uma perda para a comunidade e estamos certos que este anúncio foi recebido com algum lamento, em particular junto dos veteranos.

Quanto a Mirror’s Edge, enfim, foi um jogo muito aclamado pela crítica e pelos jogadores, tendo ganho vários prémios. Infelizmente, a sequela Mirror’s Edge: Catalyst veio remover muita da apreciação gerada pelo primeiro título. Não possui modos online, pelo que só será removido das vendas. É apenas o fim de um ciclo, neste caso.

Se por qualquer motivo não jogaram os dois Bad Company ou Mirror’s Edge, porém, deviam. São jogos que ainda hoje se “aguentam” bem na era moderna, tirando algumas óbvias limitações técnicas. Se quiserem conhecer três títulos brilhantes e inventivos da DICE, com óptimas campanhas a solo, aproveitem e comprem-nos até ao final do próximo mês. Depois disso, passarão à história.

Comentários

Comentários