EA Play no Xbox Game Pass PC só no próximo ano

27

Conforme recordarão, uma das maiores novidades do Xbox Game Pass, mais ou menos na estreia da Xbox Series X|S, foi a inclusão dos jogos do serviço EA Play como bónus. Estava previsto chegar também à versão PC, mas vai demorar mais um pouco.

Actualmente o Xbox Game Pass no PC está um pouco desfalcado em comparação às consolas. Isto, porque não oferece tantos jogos adaptados ao PC, além dos exclusivos desta plataforma e alguns títulos de produção interna que já eram “Xbox Play Anywhere”, estes igualmente compatíveis com o PC.

O serviço EA Play, que inclui já dezenas de jogos no PC da editora Electronic Arts, iria acrescentar mais um bom punhado de jogos, alguns bem recentes nesta plataforma. Estava previsto chegar ao Game Pass ainda neste mês de Dezembro, mas foi hoje anunciado que esta integração foi adiada.

“Tomámos a decisão de adiar para 2021 o lançamento do EA Play no PC, como parte do Xbox Game Pass para PC e subscrições Ultimate”, diz o comunicado no blogue oficial. Não são dados detalhes dos motivos para o adiamento, mas é dito que a equipa “precisa de mais tempo” para melhorar a experiência.

Uma nova data de integração será anunciada. Até lá, este Natal os subscritores do Xbox Game Pass e Xbox Game Pass Ultimate terão… ligeiramente menos jogos para experimentar. Convenhamos que a oferta é já excelente.