EA Access já tem data concreta para chegar à PlayStation 4

167

Até agora um exclusivo da Xbox One, o EA Access foi alegadamente rejeitado pela Sony PlayStation por um suposto conflito com os serviços de subscrição da Sony (PS Plus e PS Now). Finalmente, chegará à PlayStation 4 no próximo mês e já sabemos o dia.

Não sabemos se essa posição da Sony foi, de facto, verídica. O que é certo é que tanto o EA Access na Xbox One como o Origin Access no PC provaram que podem perfeitamente coexistir com outras subscrições, inclusive algumas que encadeiam jogos iguais em oferta. Assim sendo, parece-nos um bom momento para o serviço da Electronic Arts surgir na consola líder mundial neste mercado.

Para quem não conhece, o EA Access permite aceder a uma biblioteca crescente de jogos editados pela EA, alguns relativamente recentes, mediante uma subscrição única mensal ou anual. Enquanto o serviço for subscrito, os jogos são ilimitados para se jogar, instalando-se normalmente na consola e guardando o progresso na mesma. Uma vez terminada a subscrição, os jogos ficam inacessíveis.

Conforme já tínhamos adiantado, o EA Access terá um custo de 4,99€ por mês ou 29,99€ por um ano de subscrição. O valor até é mais reduzido que em outras subscrições, dando acesso a grandes jogos como os da série Battlefield, os dois Star Wars: Battlefront, a trilogia de Mass Effect, Need For Speed e muitos outros. E ainda oferece descontos em jogos e DLC que queiram comprar em definitivo (fora da subscrição).

Resta só dizer que o EA Access vai chegar à PlayStation 4 no dia 24 de Julho. Se a lógica for a mesma da XB1, terão de descarregar uma aplicação única que servirá de “hub” para os jogos incluídos nesta subscrição.