E3 2022 deverá ser novamente um evento digital

E3-2022

Embora as espectativas para este ano fossem de um regresso à normalidade, algo que lentamente fomos vendo no final de 2021, a pandemia estragou os planos à ESA. A próxima E3 2022 deverá ser novamente um evento digital.

Conforme devem saber, a Electronic Entertainment Expo ou E3 costuma ser um evento de grande escala com duas componentes: as célebres conferências ao vivo e um espaço de exposição para as marcas apresentarem as suas novidades. Em todas as edições tanto profissionais, como imprensa ou visitantes “iam” à E3 em Los Angeles como uma “procissão” anual. Contudo, desde 2019 que as coisas mudaram.

Em 2020 a E3 foi simplesmente cancelada, com a edição de 2021 a acontecer mas apenas em formato inteiramente digital, online e sem o tal famoso espaço de exposição. Os planos da Entertainment Software Association ou ESA era que a edição de 2022 voltasse ao formato presencial. Contudo, a nova variante de COVID-19 que tomou de assalto todo o mundo fez a organização recuar.

Ao site VentureBeat a ESA explicou que foram realmente “os riscos de saúde em torno da COVID-19 e o seu potencial impacto na segurança dos expositores e visitantes” que estiveram na origem da decisão. A promessa é que anunciarão mais detalhes, inclusive possíveis datas anunciadas de algum evento digital nas próximas semanas. Não foi confirmado absolutamente mais nada, no entanto, tudo leva a crer que um evento digital será a alternativa possível.

O que se sabe, para já, é que o evento paralelo Summer Game Fest, criado para colmatar o vazio deixado pela cancelada E3 2020, se repetirá neste ano, novamente pela mão de Geoff Keighley… porque não existe outro apresentador neste meio, pelos vistos.

Comentários

Comentários