É oficial, já sabemos o preço da PlayStation 5 e não só

playstation5

Depois da Microsoft ter revelado tudo sobre a Xbox Series X e Xbox Series S, chega a vez da Sony desvendar os detalhes sobre a sua consola de nova geração. Conheçam tudo o que foi revelado na apresentação dedicada à PlayStation 5.

Depois de algumas fugas de informação, a apresentação, que durou cerca de 40 minutos,  desvendou os últimos detalhes da consola. Já sabemos o seu preço, data de lançamento e vimos alguns dos seus primeiros jogos em acção.

Começando pelo seu preço, confirmam-se os rumores: a edição Digital da PlayStation 5 irá custar 399€ e a edição com suporte para formato físico irá atingir os 499€. Um preço alinhado com o preço da consola “rival”. Infelizmente, o lançamento será faseado, no dia 12 de Novembro em algumas regiões e por cá apenas no dia 19 de Novembro.

Como uma consola não é nada sem jogos, este showcase teve presença de novos títulos a chegar à próxima geração. E com eles, temos novos trailers de jogabilidade:

Final Fantasy XVI

O evento começou com este grande anúncio. Final Fantasy XVI será um exclusivo PlayStation 5 mas também (de alguma forma) também jogável no PC, segundo o próprio anúncio. O vídeo revela um estilo completamente diferente dos jogos anteriores, mais em linha com a atmosfera original desta mítica série.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Anunciado como jogo de lançamento, Miles Morales não poderia faltar nesta apresentação. Este é o primeiro trailer de jogabilidade que mostra uma parte inicial de descontração, até finalmente entrar na acção. Dá-nos a conhecer os novos inimigos e novas acrobacias do nosso aranhiço favorito.

Hogwarts Legacy

Para nossa surpresa a Warner Bros. Games revelou o primeiro trailer de Hogwarts Legacy, o novo jogo que tem lugar no universo de Harry Potter. Os eventos do jogo serão, no entanto, muito antes da série cinematográfica. Não esperem por lá o pequeno feiticeiro.

Call of Duty Black Ops: Cold War

Neste impressionante trailer é revelado uma abordagem silenciosa a um aeroporto militar, antes de iniciar as hostilidades. Há um tiro em câmara lenta, bem ao estilo Sniper Elite e depois é o caos. E está de regresso o mítico carro telecomandado com uma bomba. Black Ops está mesmo de volta, não podem perder.

Resident Evil: Village

O novo vídeo mostra novas sequências do jogo e reitera temas e ambientes já expostos no vídeo de apresentação. Tem ainda algumas algumas referências a Chris Redfield, Ethan e Mia (Resident Evil 7). Continuamos um pouco confusos sobre tudo o que se passa, na realidade. Talvez seja isso mesmo que a Capcom pretenda com o novo Resident Evil Village. Será que já podemos chamar este jogo de Resident Evil 8?

Deathloop

Conhecemos Deathloop no passado mês de Junho, mas só hoje tivemos oportunidade de ver mais um pouco da sua acção. Neste FPS, somos colocados no papel de um assassino preso num loop temporal. E a acção parece francamente divertida.

Devil May Cry 5: Special Edition

Dois anos após o seu lançamento e alguns rumores sobre o seu regresso, temos a confirmação que Devil May Cry 5 será mesmo lançado para a PlayStation 5. Obviamente, irá tirar partido das potencialidades da nova consola.

Oddworld Soulstorm

O simpático Abe está de volta para salvar mais elementos da sua espécie. A jogabilidade mantém-se fiel às aventuras originais, mas agora mais violento e mais desafiante. E, sim, o visual parece tirar bom partido das capacidades da PS5.

Five Nights at Freddy’s: Security Breach

O novo capítulo desta série de culto foi apresentado através de um teaser perturbador. Este sucinto vídeo, no entanto, nem consegue revelar muito do jogo em si. Mas, já estamos interessados e prontos para uns “jump scares”.

Demon’s Souls

Já sabíamos que Demon’s Souls, onde “tudo” começou, ia receber um remake. E o novo trailer mostrado durante este showcase mostra toda a atmosfera clássica do título da FromSoftware, agora com um salto qualitativo que deixará qualquer um surpreso.

God of War “Ragnarök”

Para finalizar, tivemos uma grande surpresa. Não é conhecido ainda o seu título em concreto, mas sabemos que Kratos vai mesmo regressar. O que poderíamos pedir mais? Hela? Thor? Odin? Mal podem esperar, deuses de Midgard.

Comentários

Comentários