É oficial, a Gamescom 2020 será mesmo um evento digital

27

Tal como noticiámos ontem, as recentes restrições de eventos implementadas pelo Governo Alemão iriam travar a realização da Gamescom 2020 no seu formato normal presencial. A alternativa seria um evento digital e hoje tivemos a confirmação dessa alteração.

No comunicado publicado na conta oficial da rede Twitter, a organização confirma que o evento presencial em Colónia, Alemanha foi efectivamente cancelado pelas razões que já tínhamos levantado. A organização informa que todos os bilhetes já comprados serão inteiramente reembolsados. Contudo, no mesmo comunicado, ficamos a saber que a Gamescom 2020 em formato digital irá mesmo acontecer.

Embora seja dada a garantia que a Gamescom 2020 vai acontecer “no final de Agosto”, possivelmente nos mesmos dias da data original, 25 a 29 de Agosto. Mais detalhes serão anunciados nos próximos dias. O que é certo, segundo o apresentador Geoff Keighley, é que o evento Opening Night Live vai acontecer no dia 24 de Agosto, organizado em parceria com a Gamescom e também em formato digital.