Dying Light 2 já não vai ser lançado na Primavera

15

Embora a Techland não tivesse anunciado um dia em concreto, Dying Light 2, a sequela muito esperada do original de 2015, estava programada para a Primavera deste ano. Um dos jogos que mais esperávamos em 2020 vai demorar mais um pouco.

Segundo a produtora Polaca, o lançamento para a Primavera de 2020 não é possível, precisando de “mais tempo de produção para cumprir a nossa visão”, diz o CEO Pawel Marchewka numa nota publicada nas redes sociais e site oficial. A promessa é que haverão “mais detalhes partilhados nos próximos meses“, pedindo desculpa a quem, como nós, estava a antecipar o jogo.

E, sim, já sabem o que achamos destes comunicados genéricos onde parece que as várias produções vão buscar um guião formatado e limitam-se a repetir justificações. Por vezes o jogos precisam de mais tempo na “incubadora” antes de serem lançados. A ideia, porém, é que a antecipação gerada por vídeos e outras promoções, depois, perde o efeito desejado.

Contudo, os tempos que correm são complexos, estando num intervalo sucinto entre duas gerações de consolas e com saltos tecnológicos de assinalar a caminho. Os jogos que não se adaptarem, correm o risco de ficar aquém do espectável. Por isso, várias foram as produtoras que entretanto decidiram anunciar adiamentos dos seus projectos desde o início do ano. E mais se seguirão, certamente. Pelo menos, ainda podemos esperar este jogo neste ano, menos mau.

Assim, Dying Light 2 fica sem data de lançamento concreto por agora, mantendo ao que tudo indica, o ano de 2020 como objectivo de lançamento, veremos. Até agora, as plataformas confirmadas são a PlayStation 4, Xbox One e PC, mas parece que também a PlayStation 5 e Xbox Series X estão a ser contempladas.