
Ora aqui está mais um jogo que tarda em aparecer, com a Techland a adiá-lo múltiplas vezes. Acontece que, uma vez mais, Dying Light 2: Stay Human foi adiado, desta feita sem qualquer dia definido, só o ano: 2022.
Pouco depois do lançamento do original Dying Light em 2015, a Techland navegou ao sabor do seu sucesso, iniciando algures aí o projecto para uma sequela. Demorou, mas lá começámos a ouvir falar do jogo, sendo inicialmente apontado para a Primavera de 2020. Mas, atrasos e reveses acabaram por ditar a “derrapagem” do projecto, com um adiamento ainda para esse ano.
Ora, também falhou o resto do ano 2020, com a pandemia a não facilitar. Finalmente, em Maio deste ano a Techland parecia confiante o suficiente para deliberar um lançamento em 2021, mesmo que tivéssemos que esperar um pouco até Dezembro próximo. Porque parece que este jogo está difícil, aí está mais uma “derrapagem”.
Update regarding release date. pic.twitter.com/xAx1RMbw0X
— Dying Light (@DyingLightGame) September 14, 2021
A mensagem é do CEO Pawel Marchewka da Techland, justificando o atraso por ser “de longe o projecto mais ambicioso que jamais fizeram”, pedido por isso mais tempo para “polir e optimizar o jogo”. Ironicamente, no mesmo anúncio é dito que alguns youtubers e criadores de conteúdo mostrarão o jogo no PC e consolas. Provavelmente, serão evento coreografados de jogabilidade específica e limitada. Ainda assim, é estranho que pretendam mostrar um jogo “por polir e optimizar”.
Dying Light 2 será, então, lançado a 4 de Fevereiro de 2022 na PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.