Dying Light 2 adiado para o próximo ano

9

Ora aqui está mais um jogo que tarda em aparecer, com a Techland a adiá-lo múltiplas vezes. Acontece que, uma vez mais, Dying Light 2: Stay Human foi adiado, desta feita sem qualquer dia definido, só o ano: 2022.

Pouco depois do lançamento do original Dying Light em 2015, a Techland navegou ao sabor do seu sucesso, iniciando algures aí o projecto para uma sequela. Demorou, mas lá começámos a ouvir falar do jogo, sendo inicialmente apontado para a Primavera de 2020. Mas, atrasos e reveses acabaram por ditar a “derrapagem” do projecto, com um adiamento ainda para esse ano.

Ora, também falhou o resto do ano 2020, com a pandemia a não facilitar. Finalmente, em Maio deste ano a Techland parecia confiante o suficiente para deliberar um lançamento em 2021, mesmo que tivéssemos que esperar um pouco até Dezembro próximo. Porque parece que este jogo está difícil, aí está mais uma “derrapagem”.

A mensagem é do CEO Pawel Marchewka da Techland, justificando o atraso por ser “de longe o projecto mais ambicioso que jamais fizeram”, pedido por isso mais tempo para “polir e optimizar o jogo”. Ironicamente, no mesmo anúncio é dito que alguns youtubers e criadores de conteúdo mostrarão o jogo no PC e consolas. Provavelmente, serão evento coreografados de jogabilidade específica e limitada. Ainda assim, é estranho que pretendam mostrar um jogo “por polir e optimizar”.

Dying Light 2 será, então, lançado a 4 de Fevereiro de 2022 na PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.