Dune: Spice Wars já tem data para acesso antecipado

Dune-Spice-Wars

Já temos data para regressar a Arrakis. A Funcom e a Shiro Games anunciaram a data de lançamento previsto para Dune: Spice Wars. E não terão de esperar muito tempo.

Esta é uma espera de cerca de duas décadas por um novo jogo de estratégia passado nas areias de Dune. Desde que foi anunciado no ano passado, a Funcom registou um pico de interesse e entradas nas listas de desejos de plataformas como o Steam. Este sucesso, claro, deve-se também ao recente filme lançado no cinema.

Este novo jogo será como um regresso ao passado, refinado com as realidades actuais dos jogos de estratégia. Por isso, esperem um RTS com elementos 4X, com um enredo e facções baseados no famoso romance de Frank Herbert. Tudo, pelo poder da especiaria Melange.

A data de lançamento agora anunciada é para o Acesso Antecipado do jogo. Ou seja, não será propriamente uma versão final, mas uma de trabalho em progresso, dando a oportunidade aos jogadores de testarem o jogo e ajudarem na concepção do título final, com um lançamento mais tarde.

Recordamos que este não é o único jogo da Funcom baseado neste lendário universo de fantasia. Dada a sua exclusividade na licença, a editora e produtora também está a preparar um jogo online de mundo aberto com elementos de sobrevivência.

Dune: Spice Wars será lançado em Acesso Antecipado no Steam no dia 26 de Abril, obviamente apenas para PC.

Comentários

Comentários