DriveClub Gratuito (PS Plus) Adiado

1409

Conforme dissemos na nossa análise, DriveClub, hoje lançado por cá para Playstation 4, deveria receber também hoje uma versão gratuita online para todos os membros subscritores do Playstation Plus. Esta versão inteiramente gratuita, apesar de limitada em pistas e veículos, permitiria experimentar o jogo e os seus diversos modos online e offline. Após a sua ausência na actualização da Playstation Store, porém, o director criativo da produtora Evolution Studios, Paul Rustchynsky fez saber que o lançamento desta versão gratuita foi adiado, para já sem data definida.

Na explicação publicada na página de facebook do jogo, “Rushy” explica que tudo tem a ver com a carga de servidores. Diz o director criativo que queriam que quem já tem o jogo (comprado) “tivesse melhores condições para ligar-se aos servidores online”, isto depois de diversos utilizadores reportarem dificuldades de ligação e quebras. Isto quer dizer, portanto, que a carga nos servidores se tornou excessiva, talvez além das espectativas. Uma versão gratuita de um jogo, mesmo limitada, vai sem dúvida sobrecarregar os servidores da Sony e afectar sobretudo quem comprou a versão final, prejudicando a experiência de todos.

Além do adiamento da versão gratuita do jogo, também uma aplicação para dispositivos móveis, chamada “My Driveclub” foi adiada pelas mesmas razões. Esta aplicação permitiria, entre outras coisas, controlar eventos e convites ou desafios do clube, além da gestão da carreira fora da Playstation 4.

Depois de adiamentos consecutivos, algumas questões na sua promoção e uma recepção a nível mundial agridoce, parece que os problemas de DriveClub não acabaram. Resta-vos esperar mais um pouco para testar o jogo, No entanto, se estão com vontade de o jogar, já está à venda!