Drive para a PS5 Slim precisará de emparelhamento online

PS5Slim (3)

Optem pela edição com leitor Bluray incorporado ou por uma edição digital e mais tarde comprar a essa drive, terão de ligar a próxima geração da PlayStation 5 online para emparelhar os dispositivos. Afinal, não é assim tão “acoplável” quanto isso.

Fisicamente, obviamente, poderão remover e adicionar a drive sempre que quiserem. Contudo, parece que o processo pretende que essa drive, uma vez emparelhada com a consola, só possa mesmo ser usada dessa forma, inutilizando futuros emparelhamentos com outras consolas. Parece ser também uma medida para evitar que unidades não oficiais externas possam ser usadas na consola. O que é mais estranho é que a edição com drive instalada também parece necessitar deste emparelhamento. Este será um processo único na inicialização da consola com a drive num primeiro arranque de ambos.

A revelação foi feita nas redes sociais por um utilizador que, pelos vistos, já tem a consola muito antes do seu lançamento no próximo mês e decidiu partilhar este emparelhamento online. Rapidamente, o utilizador apagou as imagens, mas, como sempre, “a Internet não esquece” e vários utilizadores já a reproduziram.

Isto pode, para já, ser apenas uma “chatice” para os utilizadores, ávidos de pegar na sua nova PS5 para jogar mas, a longo prazo, pode ser um problema maior. Se não houver ligação à internet, por exemplo, o utilizador fica impedido de usar a drive. Por outro lado, se a consola for substituída (por exemplo, numa reparação) é bem possível que este emparelhamento já não seja possível ou, no mínimo, tenha de ser repetido. E ainda temos de equacionar que um dia a Sony pode simplesmente desligar os servidores que dão suporte a este emparelhamento e assim, inutilizar o hardware. Tudo isto causa preocupação entre os potenciais compradores.

As novas consolas PlayStation 5 “slim” serão lançadas a 10 de Novembro em todo o mundo, estando obviamente limitadas à disponibilidade local e ao stock existente. É bem possível que a actual geração de PS5 continue a ser vendida em paralelo durante os próximos meses, ainda por cima com esta limitação tão gritante na drive BluRay.

Comentários

Comentários