Drive Club vai encerrar em 2020

1398631809-driveclub

Quem se lembra deste jogo de condução exclusivo da PS4? Numa era em que Gran Turismo Sport era só um a miragem no espelho retrovisor, Drive Club foi “o” jogo de automóveis da consola da Sony. Infelizmente, este jogo será descontinuado no próximo ano.

A história de Drive Club foi tremida. Apesar das muitas questões técnicas e de conceito, o jogo até reuniu uma boa quantidade de fãs, sobretudo pelo seu visual realista. Na nossa análise de 2014, dissemos que nos deu “sentimentos mistos”. O constante adiamento da versão do PS Plus também não ajudou na promoção do jogo. E quando chegou finalmente ao VR e também às motas, já seria tarde.

Ainda assim, não será neste ano que o jogo recolhe às boxes. Os servidores que dão suporte online ao jogo, vão encerrar definitivamente a 31 de Março de 2020. Apesar dos modos de jogo a solo ficarem ainda disponíveis, recordamos que há uma forte componente online, sobretudo social, na interacção e jogabilidade deste título. Algo que deverá, obviamente deixar de funcionar nessa data.

Antes desse fim anunciado, porém, há também um fim comercial para este título. O jogo sairá das vendas a 31 de Agosto deste ano, sendo removidos os jogos e expansões da PlayStation Store nessa data. É possível que algumas cópias físicas subsistam nas lojas até ao stock esgotar. Mas, já sabem o que vos espera.

Já agora, a título de curiosidade, a última actualização de conteúdo e de melhorias para este jogo foi lançada em Março de 2016. Foi na mesma altura em que a Sony anunciou o fecho do estúdio produtor Evolution Studios. Embora todos ficássemos com a ideia que o fim deste título estaria próximo, a Sony prometeu que o suporte ao jogo continuaria. As evidências, porém, mostraram o contrário.

Comentários

Comentários