Dreams está “Gold”

dreamsMMmelhorado

O incrivelmente versátil título da Media Molecule já está pronto para ser lançado. A pouco mais de um mês da sua data de lançamento, Dreams já está a levantar imensas expectativas, sobretudo entre os mais criativos.

Embora seja complicado descrevê-lo, para todos os efeitos, Dreams é um criador de experiências. Ou seja, não sendo propriamente um jogo, dá-nos ferramentas para criar projectos interactivos e mesmo jogos complexos com as suas imensas ferramentas.

Algumas criações que têm vindo a ser partilhadas nas suas várias fases de testes Alpha e Beta, chegam mesmo a recriar grandes clássicos como Metal Gear Solid ou Resident Evil. Tudo, claro, nos limites do que é possível fazer ao abrigo dos direitos de autor. Infelizmente, alguns projectos obrigaram a MM a remover certas criações da comunidade.

Ainda assim, houve lugar para muitos projectos inovadores, tudo no conforto do sofá de Dualshock 4 na mão. E no próximo mês, estamos certos que mais projectos, talvez ainda mais elaborados, irão surpreender-nos.

Segundo a página de Twitter da produção, o jogo está agora na sua fase “Gold”, o que significa que há já uma versão “final” do jogo, pronta para ser editada em formato físico e distribuída para os meios. Isto não significa que o jogo esteja finalizado, sendo possível ainda surgirem algumas actualizações para descarregar no primeiro dia.

Dreams será lançado no dia 14 de Fevereiro como um exclusivo PlayStation 4.

Comentários

Comentários