Draw Something – O jogo do momento

DrawSomething

Existem jogos capazes de atingir uma popularidade enorme devido à sua simplicidade e diversão que nos proporciona, bom exemplo disso é o famoso Angry Birds que tem rendido milhões à produtora Rovio, outro bom exemplo é o recém-chegado Draw Something que anda por toda a internet.

Draw Something é um género de Pictionary. Desenhamos entre três palavras fornecidas, cada uma mais difícil que a anterior para que o outro jogador consiga descubrir o que estamos a desenhar. O conceito é simples, mas juntando os factos de ser um jogo mobile para iPhone, iPad e Android contra nossos amigos do Facebook ou pessoas do todo o mundo, o jogo ganha proporções enormes e ainda a possibilidade de jogar em qualquer lugar em qualquer altura é a cereja no topo do bolo. 

Draw Something tem menus bastante intuitivos e simples. Podemos criar um jogo com alguém da nossa lista de amigos no Facebook, através de e-mail directo ou então aleatoriamente onde irá buscar um jogador disponível de qualquer sítio do planeta.
A partir daqui são fornecidas três palavras. A primeira vale 1 moeda, a segunda 2 moedas e a terceira palavra, 3 moedas. Como podem perceber a dificuldade vai acrescendo em cada palavra e só a vossa imaginação poderá tornar num desenho fácil de fazer.

Depois de clicarem na palavra que pretendem começam de imediato a desenhar, mas não tenham pressa porque não há tempo, nem para desenhar nem para descobrir. Cada um leva o tempo que quiser e depois de submeterem o desenho, não quer dizer que tenham outra pessoa do outro lado logo disponível. O desenho fica guardado, e o outro jogador recebe uma notificação, mas apenas joga quando tiver disponibilidade. Permitindo assim termos vários jogos a decorrer e sem deixarmos de produzir nas horas de expediente.

Para desenhar têm a clássica borracha (óbvio), vários tipos de traço e apenas 4 cores disponíveis. São suficientes, mas se por acaso pretenderem mais, podem gastar moedas que vão adquirindo ao adivinhar cada imagem desenhada.

Sempre que acertam no desenho o turno vai acrescentando, dando bónus a certa altura, no entanto se um dos jogadores falha, volta ao primeiro turno.

Como podem ver Draw Something é bastante simples, e durante o tempo que fomos jogando descobrimos autênticos artistas que fazem uns desenhos muito bons para quem está a desenhar um aparelho touch. Alguns desses desenhos podem ver já a seguir, outros encontrámos na internet.

 

Podem adquirir Draw Something por cerca de 0,80€ em ambos os sistemas, mas também existe uma versão gratuita com anúncios.

Links:

Comentários

Comentários