Dragon Age: Dreadwolf é agora “The Veilguard”, revelação em breve

Dragon-Age-The-Veilguard

Apesar da confiança da EA, a Bioware está a passar um mau momento e a quantidade de “teasers” vagos que tem vindo a debitar deste jogo não ajudam os fãs a ter a mesma confiança. Agora Dragon Age: Dreadwolf até mudou de nome.

Agora, passa a chamar-se Dragon Age: The Veilguard e a promessa da Bioware é que um primeiro trailer de jogabilidade será apresentado na próxima semana. Esse trailer terá uma duração de 15 minutos e mostrará elementos da jogabilidade e história. Contudo, por agora a produção tenta explicar a mudança de nome, especialmente como deixa de referenciar o alegado antagonista da história.

Quem jogou Dragon Age: Inquisition, lembra-se de Solas, o elfo também conhecido por “Dreadwolf”. No final dessa trama, Solas revelou-se o verdadeiro foco do enredo, numa reviravolta algo previsível mas, ainda assim, muito bem engendrada. Sempre soubemos que Solas seria o antagonista deste próximo jogo e o título parecia perfeitamente justificável. Contudo, afinal parece que dar a alcunha do elfo ao jogo não era “ajustado” à sua trama.

Numa mensagem no blogue oficial do jogo, o produtor executivo Gary McKay explicou que essa alcunha de Solas como título não se enquadrava com a história principal do jogo. Solas continuará a ser o vilão da trama, mas McKay explica que os principais elementos serão “o herói e os seus companheiros”. No passado, foram o The Warden, Hawke e o Inquisidor. Agora, o protagonismo será de uma nova personagem jogável. Então, o título irá reflectir esse foco, aparentemente.

Uma mudança de título não é algo muito profundo. Não sabemos o que é a Veilguard neste universo mas acreditamos que seja importante o suficiente para dar título ao jogo. O que é mais profundo é que o paradigma dos jogos, especialmente dos RPGs de fantasia como esta série, mudou muito e este jogo precisa de bons argumentos. Está muita coisa em jogo nesta próxima aventura, especialmente para a produtora, que tem de provar que ainda tem a capacidade de criar bons RPGs, depois de notórios “flops”.

Assim, uma mudança de título depois de uma larga campanha de marketing, dá entender uma certa falta de rumo da Bioware, o que não abona nada pelo futuro deste jogo. Pode ser apenas uma leve impressão que temos e que se revelará, depois, infundada. É o que sinceramente esperamos como fãs desta série e cá estaremos na próxima semana para ver se assim é.

A revelação de Dragon Age: The Veilguard acontece no próximo dia 11 de Junho pleas 16:00 (hora de Lisboa) numa transmissão em directo nas redes sociais.

Comentários

Comentários