DOOM e DOOM II recebem suporte para 60FPS e mais

25

A muito esperada actualização para as reedições de DOOM e DOOM II, ambos relançados no final do ano passado, debaixo de alguma polémica, já está disponível. Entre outras novidades, está o suporte para 60 FPS. Mas, há mais para destacar.

Com esta actualização, chegam também alguns add-ons importantes como o recente SIGIL do autor original John Romero. Esta nova versão do jogo, como já dissemos, deixa de estar condicionada aos inexplicáveis 35FPS originais, sendo possível agora atingir quase o dobro de fotogramas por segundo. Além disso, temos também uma importante nova funcionalidade de quick-save, algo muito pedido desde o (re)lançamento e diversas melhorias no interface, na interacção e nos menus. (Notas da Produção)

Quando aos add-ons, além do já mencionado SIGIL, outros WADs estão disponíveis para descarregar em jogo, todos com o devido suporte e compatibilidade, devidamente seleccionados pela produção. E mais WADs serão adicionados em breve. No fundo, é como um repositório de níveis criados por terceiro que, efectivamente, aumenta a oferta e longevidade destes títulos clássicos.

Para obter esta actualização gratuita, basta correrem o jogo no launcher da Bethesda.net. DOOM, DOOM II (e DOOM III) foram recentemente relançados para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e dispositivos móveis iOS e Android.