Dontnod Entertainment corrige o seu nome

27

A produtora Francesa responsável por títulos como Life is Strange ou Vampyr mudou de nome. Ou melhor, corrigiu gramaticalmente o seu título. Anteriormente conhecida por Dontnod Entertainment, é agora Don’t Nod.

Poderão achar que é uma mudança algo insignificante, especialmente porque na sua leitura continua a soar exactamente da mesma maneira. Para a produtora, que celebra agora o seu 14º aniversário, é também um ponto de viragem, introduzindo até um novo logótipo. Acima de tudo, corrige a frase gramaticalmente para Inglês correcto, mas a explicação é mais vasta.

A pontuação e escrita correcta da frase “don’t nod”, que traduzida é algo como “não acenes”, demonstra, segundo a produtora “uma tendência para ser não convencional quanto empresa e nos jogos que criamos, por outras palavras, ‘não acenamos’ ao tom dos outros”. O que é uma explicação realmente curiosa.

Em jeito de celebração do aniversário e de celebração do chamado “pride month”, a Don’t Nod está a oferecer o jogo Tell Me Why até ao dia 1 de Julho em todas as plataformas. Aproveitem a oferta.