Dois grandes títulos de Realidade Virtual a chegar ainda este ano

star-wars-trials-of-tatooine-virtual-reality-htc-vive-vr-lightsaber-1021×580

Se os preços não vos assustarem, estão quase a chegar os primeiros dispositivos de Realidade Virtual para consumo. Durante a Game Developers Conference desta semana foram anunciados alguns títulos, com dois deles a causarem elevada expectativa: Star Wars e Assassin’s Creed.

Começando pela Saga mais famosa do mundo, Star Wars deverá receber uma experiência VR que aparentemente terá uma componente de videojogo. No vídeo abaixo podemos conhecer Star Wars: Trials of Tatooine VR. É uma experiência criada pela Lucasfilm e Industrial Light and Magic.

O dispositivo que parece receber este jogo/experiência será o HTC Vive/Valve VR. O trailer não é muito claro quanto a objectivos (chamado de Experiência de Realidade Virtual Cinemática, não é chamado de jogo) ou datas previstas de lançamento. O trailer foi extraído pelo utilizador VRScout do canal de Youtube da ILM antes de ter sido removido pelo proprietário.

Também a série Assassin’s Creed terá direito a uma experiência de Realidade Virtual. E também não serão os videojogos actuais a inspirar o projecto, mas sim o próximo filme com o mesmo título com o actor Michael Fassbender, ainda envolto em algum secretismo. Ao contrário do projecto acima, porém, este outro foi mesmo anunciado pela Ubisoft, em conjunto com a Fox e Practical Magic.

Chama-se Assassin’s Creed VR Experience e parece ser um exclusivo do recém-anunciado Sulon Q da AMD, uma vez que foi apresentado na conferência da AMD durante o já mencionado GDC. Infelizmente não temos nenhum vídeo para mostrar e apenas esta mensagem do Twitter a anunciar a oficialização do projecto. Também não sabemos se será mesmo um videojogo, mas tudo indica que pode muito bem ser apenas um showcase virtual interactivo do filme que será lançado em Dezembro deste ano.

Serão dois motivos para comprar um HTC Vive ou um AMD Sulon Q? A resposta é complicada. Muitos outros jogos e projectos estão na forja para dar vida aos diversos dispositivos. HTC Vive, Oculus Rift, Razer OSVR, AMD Sulon Q, PlayStation VR e outros chegarão este ano, alguns com preços proibitivos, mas todos com vontade de mudar o paradigma dos videojogos. Agora, resta saber se terão tanto sucesso como as apostas das produtoras dão a entender.

Comentários

Comentários