DLC final de Batman: Arkham Knight chega amanhã. Será o último da Rocksteady?

BAKheader21

Chama-se “Season of Infamy”, um título que podia ser dado a toda a saga deste jogo na versão PC. Trata-se do último pacote de conteúdos extra para Batman Arkham Knight. Um dos jogos do ano (pelo menos nas consolas) acaba 2015 em beleza. Mas será que a Rocksteady se despede mesmo do Homem-Morcego?

No derradeiro episódio da série Arkham Insider, uma série de vídeos de produção para o jogo Batman Arkham Knight, temos o primeiro vislumbre do último DLC que será lançado amanhã, como já dissemos, intitulado “Season of Infamy”. Na companhia de diversos membros da equipa de produção, temos também um pequeno vislumbre de algumas das missões, além dos novos extras como fato de Christian Bale, o Batmobile de Arkham Asylum, novos movimentos de ataque e outras novidades. Notem como as novas missões são iniciadas num novo sub-menu da roda de missões do jogo principal. Este DLC marca o regresso de vilões como Ra’s Al Ghul, Madhatter, Dr. Freeze e Killer Croc, além de novas áreas e cenários.

Claro que no fim do vídeo há uma despedida da Rocksteady do Homem-Morcego. Sendo este o último jogo da série Arkham, era de esperar este momento. “Foi uma viagem incrível” diz Jamie Walker, director da Rockteady Games. De facto, a série reuniu uma legião de fãs dedicados em sua volta, graças à qualidade geral dos títulos (menos na incompreendida versão PC). No entanto, a resposta à pergunta do apresentador, se este seria o último jogo Batman com participação da Rocksteady, foi intencionalmente censurada. Se fizerem pausa exactamente no momento dessa interrupção, irão ver a face sinistra de Scarecrow.

Apenas um aproveitamento de uma cena do ultimo jogo? Algum próximo DLC ainda secreto? Outro jogo do homem-morcego na forja? Não sabemos. A única informação confirmada é que este DLC que será lançado amanhã dia 22 de Dezembro, para aquisição individual ou inserido no passe de época em todas as plataformas, é mesmo o último… desta época. E também já foi dito que Arkham Knight é o derradeiro capítulo de uma trilogia (Arkham Asylum, Arkham City e Arkham Knight, Arkham Origins e BlackGate são considerados spin-offs). Por isso, não sabemos o que estará nas mentes da Rocksteady e, claro, da própria Warner Brothers.

Há rumores a circular que indicam que o próximo jogo dos heróis da DC Comics poderá ser dedicado ao Super-Homem. Outros rumores apontam para um videojogo inspirado no próximo filme Batman Vs Superman: Dawn of Justice. Tudo pode não passar de especulação e todos conhecemos a histórica fraca qualidade das adaptações de filmes para videojogo. Veremos o que a Rocksteady estará a reservar para 2016.

Comentários

Comentários